19 de abr de 2016

Aquarela para iniciantes - aula 3.

Esse projeto custou a sair do papel! Essa foi uma das metas que eu coloquei em 2016, e já foi pra conta. 
 Desde 2014 estava batendo de porta em porta para conseguir um lugar para as aulas. Num desses lugares eu recebi uma negativa bem rude (que nem convém falar), e quando quase saiu pela Mundo Moinho, eu tive que ir viajar.... 
Mas o curso de Aquarela para Iniciantes saiu - graças a ajuda da Andréia Pires, que fez o link com a Co.Place. E eu estou fazendo mil projetos de como ser uma boa professora agora.
Algumas fotos do curso de aquarela para iniciantes, que está rolando lá no Co.Place. São seis encontros onde os alunos aprendem a explorar os recursos e técnicas básicas da aquarela em pastilha, aquarela em tubo, e aguada de nanquim. Entre outras coisas. 
Essa foi nossa terceira aula. Propus que a gente fizesse um exercício de natureza morta, para aplicar o que foi visto até aquele momento... E estão se saindo super bem! Isso prova que a aquarela não é afinal um bicho de sete cabeças. E o melhor: eles estão investindo no material, e estão treinando em casa! <3



Fotos tiradas com o celular.


Quem pensa que natureza morta inclui só frutas, engana-se. Procurei deixar umas composições bem simples na mesa , até pela limitação do tempo. Não tive que intervir nos desenhos - a maioria já desenha. E olha: eu não desenho no lugar de aluno- isso não é incentivador rsrs.



A Lynith é a minha aluna mais nova! Ela tem só 10 anos, mas já possui uma baita noção de profundidade, de sombreamento, proporção. Vai seguir desenhando com certeza, e vai longe! E ela é muito querida. Apoiar a produção feminina: estamos fazendo. 


Então: estamos pensando em abrir outra turma em breve. 


Nenhum comentário: