28 de dez de 2015

Os mais acessados de 2015.

Olá a todos! Como foram de Natal? Espero que tudo bem.
Hoje eu vou fazer um remember das postagens mais vistas em 2015. Para mim é interessante por que me ajuda a ter uma idéia do que os leitores se interessam mais.

Para começar, tem essa postagem, que todo ano é campeã de acessos. É uma charge que eu fiz em 2010, quando eu fazia charges semanais. Não me lembro exatamente o tema, e parece que foi publicada no Diário do Rio Grande.


Alguém explique a quantidade de gente vendo isso, por favor.


Depois tem essa aqui, sobre o Festival Co.Mundo, que aconteceu aqui em Rio Grande, e deixou todos os  envolvidos surpresos com os bons resultados. Grandes esperanças para a arte na cidade. O velho jargão citadino do "rio-grandino não valoriza a arte local", não é total verdade... OU essa mentalidade está mudando agora. 
O que falta são locais de acesso ao público para exposições, shows, eventos, e etc. O povo vai sim, o pessoal compra sim, só que tem que ter visibilidade para isso. 

A minha mesa no Festival Co.Mundo.


O texto que eu escrevi intitulado Tutorial: a respeito dos bicos de pena é um dos mais clicados também. Nele eu mostrei meus materiais de trabalho e algumas dicas pessoais de conservação do material.

Bicos de pena.



E esse texto do bico de pena foi idéia do leitor Mateus Cena, que sugeriu-me  depois de ver  essa outra postagem, também uma das mais acessadas de 2015.

Bico de pena de uma embarcação de Rio Grande - RS.



Temos também outra resenha que foi a Aquarela Cotman, Winsor & Newton


Testes com a aquarela Cotman da Winsor & Newton.



E esse prédio da cidade de Pelotas, que eu fiz com bico de pena.

Bico de pena, Grande Hotel, Pelotas- RS.

E a minha experiência no Inktober 2015, que foi só até a metade. Clique aqui.

Isso fez parte do Inktober2015. Aguada de nanquim.



Também o post sobre a minha recente página do Padrim

E essa tentativa de fazer umas molduras para expor os meus desenhos. Mas eu já mudei os suportes, como eu disse no texto o que eu estava fazendo  era muito trabalhoso, e eu não sou lá muito pacienciosa.  Em 2016 gostaria de ir testando coisas novas.  ;) 

Bem-te-vi. Bico de pena e aquarela, com uma moldura improvisada.

E por fim, a preparação das páginas da Plataforma HQ #3 que já foram publicadas, mas eu não estava presente no lançamento... Clique aqui.

Plataforma HQ

E por fim, eu gostaria de agradecer as visitas no meu blog, e convidar os leitores a participarem de boas aqui. Podem escrever sugestões, criticas e elogios. Estou aceitando PAUTAS PRO BLOG 2016!  Os visitantes esse ano estão vindo principalmente da Alemanha, Israel, Polônia,  Estados Unidos, Grécia (não sou eu),  Holanda, Portugal, Russia, Bulgária, França, Romênia, Japão e Índia. O campeão é o Brasil. 

Desejo a todos um excelente 2016, repleto de realizações e felicidades. Obrigada pela companhia e um agradecimento especial para os leitores que sempre comentam no blog! <3  
Abraço e um ótimo Ano Novo!
Rosali Colares








3 comentários:

Lidiane Dutra disse...

Quanta coisa bacana!
Que venha muito mais em 2016, estarei aqui sempre na torcida :)
beijão :*

Mateus Cena disse...

Dizer o quê? Adorei todas essas postagens Rosali. Parabéns! E esse 2016, vem projetos novos por aí?

Abraços!

Rosali Alves Colares disse...

Obrigada gente! Os projetos estão em fase de encubação. tem que ver bem o que focar, pq esse ano eu acho que vou dar um tempo...Não sei ainda Mateus!
Abraços!!