3 de nov de 2015

1 Salão de Humor de Rio Grande e 1 Salão Rio-Grandino de Artes Visuais.

Olá visitantes!
Estou há quase um mês para colocar as últimas notícias.
Em setembro houve o 1 Salão de Humor de Rio Grande. O tema era "Trânsito, e o edital era aberto para cartunistas do Brasil e do mundo. E de fato participou muita gente do leste europeu.
Essa foi uma iniciativa ótima da Secretaria de Cultura do Município e da Prefeitura. Rio Grande é a cidade mais antiga do RS, e tem muitos cartunistas com premiações reconhecidas até internacionalmente. Estava na hora que termos um Salão.
AQUI temos a lista dos selecionados.
Bueno, eu mandei um cartum e não só fui selecionada como levei a Menção Honrosa. Mas olha, quem diria!

TRÂNSITO RIO GRANDE-RS/ ROSALI ALVES COLARES

Para mim foi um incentivo eu ter recebido este prêmio, pois já tem um tempo que não fazia mais cartuns. 


Mas não foi só isso! 
Também teve o Primeiro Salão Rio-Grandino de Artes Visuais acontecendo na cidade.  O concurso era dividido nas categorias Desenho, Escultura, Gravura e Pintura. 
Nos próximos terão mais categorias artísticas.

Eu enviei dois trabalhos a bico de pena para concorrerem na categoria Desenho. Os dois foram selecionados e concorreram com mais trabalhos, todos de ótimo nível. 
E tcharam!!  Ganhei o primeiro lugar do '1 Salão Rio-Grandino de Artes Visuais', com o desenho da Bibliotheca Rio-Grandense. O prêmio foi  uma placa alusiva e em dinheiro.

Olhem o que a Secretaria publicou na página deles  que legal:

"SALÃO RIO-GRANDINO DE ARTES VISUAIS RECEBE VISITAÇÕES ATÉ 29 DE OUTUBRO NA SALA MULTIUSO
No dia 08 de outubro foram premiados os vencedores do 1º Salão Rio-Grandino de Artes Visuais, evento inserido na programação da 16ª Festa do Mar.
Um dos objetivos do Salão de Artes Visuais é proporcionar um ambiente de encontro entre artistas locais, suas propostas e a comunidade.
Rio Grande é um verdadeiro celeiro de novos artistas, das mais diversas linguagens, e em relação às Artes Visuais, concentra talentosos desenhistas, gravuristas, pintores, escultores, entre outros. Um dos papeis da Secretaria de Cultura é oportunizar este encontro e valorizar a produção de artistas da região.
Além da exposição das obras selecionadas (6 esculturas, 5 pinturas, 7 gravuras e 7 desenhos) o Salão premiou as seguintes categorias, conforme edital: desenho, gravura, escultura e pintura.
O Salão de Artes Visuais recebeu como tema a Cidade do Rio Grande, permitindo a cada candidato inspirar-se na cidade, seus lugares, sua paisagem, sua arquitetura, sua gente, seus espaços, identificados sempre como integrantes do Município.
Isto significa que as obras expostas narram uma história baseada no povo rio-grandino: suas tradições, seu patrimônio, sua cultura.
A exposição fala muito sobre você!
Então participe!"
E aqui tem os meus trabalhos.




Um vislumbre parcial da exposição:



 A apresentação do 1 Salão Rio-Grandino de Artes Visuais:



 Na categoria escultura, a vencedora foi Daiane Piassarollo com a obra intitulada "Rio Grande entre as cidades que vejo e as cidades que desejo". Na categoria gravura, a obra vencedora foi "Cúpula", do artista Marcelo Calheiros. Já na modalidade pintura, o ganhador foi Pedro Marasco, com a obra "Entardecer no Cais".


  
Jamais fazer uma cara normal pra tirar fotos: minha realidade. Bom, agora vocês podem ver que se trata de desenhos tamanho A3.


Mais fotos da exposição estão AQUI. E tem mais noticias AQUI também.

E é isso! 






Nenhum comentário: