29 de out de 2015

Inktober fail 2015


Olá. Aqui está a minha experiência participando do Inktober pela primeira vez. Não completei o desafio (n00b detected) , mas acho que valeu a pena, e o que não foi concluído ficou pelo menos esboçado para outra ocasião. Poderia ter feito coisas mais simples também! 
A idéia do Inktober é fazer e postar um desenho por dia, todos os dias do mês de Outubro. O tema é livre, mas os desenhos devem conter um mínimo de tinta nanquim ou aquarela. 



Dia 1. Queria seguir com desenhos nesse estilo e todos em tom sépia. Pode ser que eu  faça outros, mas o tempo não me ajudou. 




Dia 2. Nesse eu me dediquei muito, ele faz parte dos desenhos que eu vou êxpor na Grécia. Caso eu vá, só acredito vendo -sou dessas.  Bico de pena e aquarela.


Dia 3. Esse desenho é dos últimos que estou fazendo e colocando em moldura para venda. É a antiga estação ferroviária da praia do Cassino-RS.



Dia 4. Um estudo para um desenho infantil. Eu já tinha feito uma coisa assim antes. Mais uma vez ficou escuro, sei lá... 


Dia 5.


 Dia 6.



 Dia 7. Igreja Anglicana de Rio Grande.


Dia 8.  Monumento a Bento Gonçalves na praça Tamandaré.

Tudo tema da cidade e tudo para colocar em moldura.

 E mais outros feitos em dias aleatórios:


A janela da Beneficência Portuguesa em Rio Grande RS. Eu nasci nesse hospital. Aquarela.


Uma ponte na praça Tamandaré... 


O Mercado do Peixe, no centro histórico de Rio Grande. Aquarela.



E isso...


E uma caricatura da Lana del Rey, que enfim...


Tá.


E uma casa da rua João Alfredo que foi encomenda. Morei nessa rua, inclusive. 


Como se vê, não consegui completar o desafio até o fim, apesar que eu tava achando que não passaria do 4 desenho. Estou terminando a exposição da Grécia, já que resolvi refazer uns desenhos de barco que não me agradaram. E não tive ~coragem~ de fazer alguns desenhos que eu queria.
. Fiquei nessa de reproduzir o que já existe, até que veio a calhar pois precisava ser feito, mas CRIAÇÃO que é bom, foi pouca coisa. 

E aí está mais um relato sem pé nem cabeça e sem sentido, escrito por mim.
Rosali






3 comentários:

Gabriela Xavier disse...

a maioria dos desenhos de inktober que eu vi eram super simples,tu faz umas coisas tão detalhadas!lindos desenhos :)

Rosali Alves disse...

Sim, Gabriela.Mas a motivação também foi fazer pra vender algumas coisas, pq tinha uma feira na cidade e eu participei. Queria ter essa leveza de fazer coisas simples com mais frequência! Bjs!

Michele disse...

Já participei de um outro desafio estilo inktober, acho dificil ter inspiração para desenhar TODOS os dias kkkkkk. Ah seus desenhos são muito bonitos, parabéns!