18 de set de 2015

Quadrinhos, desenhos e um teste.

Olá. Recentemente, estive testando uns suportes novos. Quero achar um jeito de expor e vender meu trabalho, que seja mais barato que colocar paspatu. 
Comprei esses suportes de guirlanda pintei com tinta PVA, envernizei para que dure bastante tempo, e improvisei como molduras. A parte de trás, eu cobri com dois tipos de papel, mas sei lá, achei muita mão de obra. Esses que estão prontos podem ser colocados na parede e eu sei que não vão estragar com umidade. Mas o trabalho artesanal exige um tempo e paciência que eu  não tenho -sou de Áries, uhum. 
Agora mudei o suporte para quadrinhos de fotos, com vidro. Bem mais apresentável! Quero colocar desenhos pequenos  para vender na Quitanda Cultural (um evento novo aqui da minha cidade, que eu ainda não falei no blogue). Por isso estou, no intervalo da preparação da próxima expô, fazendo esses quadrinhos.
E esses são as únicas coisas que fiz - pois já mudei de novo.

Farol Sarita, Rio Grande RS - Bico de pena e aquarela sobre Fabriano 220 gm


João de barro. Bico de pena, aguada de nanquim, e aquarela sobre Fabriano 220 gm.



Bem te vi. Aqaurela e bico de pena sobre Fabriano 220 gm.



E é isso.
Rosali
Mais novidades em breve.


5 comentários:

Manoel Colares disse...

Ficou muito bonito, Rosali.

Mateus Cena disse...

Adorei todas as pinturas, mas a do João de barro ficou linda demais. As cores da moldura e do desenho combinaram perfeitamente.

Você é de Áries e é impaciente, sou geminiano e adoro criar processos para desenvolver qualquer tipo de coisa. Por isso acho que você deveria tomar um calmante e trabalhar mais com essas molduras, ficaram muito bonitas. Pronto, falei! kkkkkk

Parabéns pelo trabalho.

Abraços!

Rosali Alves disse...

Oi Manoel Colares, também chamado por mim de "pai", obrigada!
Mateus: Eu procurei combinar as cores das molduras mesmo, essa é a vantagem de comprar e pintar depois. Eu fiz respingado com escova de dente pra ficar esse efeito mesmo. Agora comprei uns porta retratos e peguei os que eu tinha aqui, e to fazendo com isso. Sim, sou áries e tenho um monte de conhecido e amigos de Gêmeos, e to ligada que são pessoas muito persuasivas,kkk. Não dá, não tenho o dom do artesanato, apesar de gostar muito, primcipalmente de reformar coisas -como foi o caso de uma estante que eu tenho aqui. Isso me serviu pra dar mais valor ao trabalho dos artesãos. Mas na verdade eu não sigo com essas molduras agora por causa do tempo -logo mais as exposições tão aí.

Gabriela Xavier disse...

aaaah tu tem um blog e eu não sabia!Acompanho teu trampo na fanpage,fantástico,amo animais :)

Rosali Alves disse...

Oi Gabriela! Bem vinda ao blog! A tua pergunta já está respondida a respeito do suporte de mdf. Sinta- se a vontade por aqui também! Bjs!!