25 de jun de 2015

Festival Co.Mundo

Olá a todos! Como estão? Espero que tudo certo.

Preparando o material
Fim de semana passado teve o Primeiro Festival Co.Mundo, que é um evento para reunir o trabalho de quem faz arte em Rio Grande. Esperamos que o evento continue e agregue o resto do pessoal da cidade que faz fanzines, livros, pinturas, música, comes e bebes e etc. 
As instalações para a Co.Trampo, que foi onde eu fiquei fazendo caricaturas e expondo meus trabalhos, ficou excelente. Teve bastante público. Tinha muita gente vendo os trabalhos de todo o mundo alí. E também uma boa interação dos expositores.
Fazia muito, mas MUITO tempo que eu não via isso acontecer em Rio Grande, e olha que eu participo de eventos há mais de 10 anos. 
Agradeço a Andréia Pires pelo convite, e a Marcia e o Leandro, responsáveis pela Co.Place!
Para mim esse dia confirmou uma coisa: Não é bem verdade que as pessoas não valorizam eventos culturais na cidade... É que esses eventos são raros mesmo, ou são inviáveis para o público, por causa da localização ou horário. Por exemplo: algo acontecendo no Cassino a partir das 21h, fica bem ruim para quem não mora lá perto e depende de ônibus... Ou exposições em lugares que funcionam até as 19 h. Quem sai do serviço nesse horário perde. 
A sensação de todos os participantes deve ter sido a mesma que eu tive: isso é o tipo de ação que tem que continuar. Assim espero! E espero que outros lugares assim abram na cidade, ou reabram!
Eu saí bem cedo de casa, e por isso esqueci a máquina. Mas minha mesa ficou assim:




Todos do Co.Trampo tiveram a disposição uma mesa, duas cadeiras e os varais para prender os trabalhos.  Mais fotos (eu não vou pegar as fotos sem permissão e colocar aqui, bjs!) podem ser vistas na página da CO.PLACE. Cliquem e vejam as fotos para terem uma idéia do que foi. 






O festival foi das 15h as 21h e encerrou com Égon e o Leão. 
A minha experiência foi bem positiva, pois vendi algumas coisas e fiz caricaturas, além de conhecer muitas pessoas da área e reencontrar outras.  A Lidiane também estava lá, mas a gente não teve tempo de conversar, porém eu ví os originais dela, e ela é tão detalhista e caprichosa que os originais parecem cópias de laser. Mas são os desenhos originais mesmo! 
A experiência dela esta AQUI, e amplia a impressão que eu tive.

De resto é isso! 
Rosali

Nenhum comentário: