11 de mai de 2015

Bico de pena de embarcações de Rio Grande-RS

Barcos no Porto Velho, bico de pena, nanquim Winsor & Newton  e folha para aquarela Fabriano Accademia 240 gm. Tamanho A3.
Está a venda por R$ 300,00.
Rosali.


6 comentários:

Mateus Cena disse...

Nossa Rosali, o trabalho ficou perfeito. Imagino o trabalho que isso não dá... Parabéns!

Rosali Alves disse...

Muito obrigada Mateus. Acho que dá mais trabalho fazer o desenho a lápis do que as hachuras com a pena sabe? As hachuras vão indo na intuição, não tem segredo, mas demora mesmo.

Mateus Cena disse...

E eu achando que a rachura fosse mais complicada de fazer, já que você trabalha com um traço bem limpo e fino. Você usa bico de pena ou caneta? Adoro utilizar pena, o problema é o pote de nanquim. Já passei por alguns acidentes bem tristes, o último foi no trabalho, mesa branquinha e meio pote de nanquim derramado sobre ela, imagina a cena.

Rosali Alves disse...

Mateus, a complicação da pena é a demora e o risco de manchar. Eu uso só bico de pena mesmo, pq possibilita fazer o traço mais fino ou grosso e também acho mais rápido do que ficar pegando diferentes canetas. Acidente com nanquim não tem jeito, só tingir a roupa de preto depois, rs. Quanto menor e mais leve o pote de nanquim mais fácil é provocar um acidente. Esse negócio de colocar o nanquim na tampinha pra não secar a tinta, além de não fazer sentido é fatal, muito já virei tinta desse jeito.
Eu uso um vidro grande de 250 ml e de vidro, e nunca aconteceu nada pq ele é pesado e menos propenso a queda, mas quando eu uso aqueles potes menores... sempre dá treta.

Mateus Cena disse...

Tingir a roupa de preto... kkkkkkk Nossa, se fosse no meu caso, teria mais roupas pretas que todos os góticos do Brasil juntos. Sou muito desastrado. Utilizo um pote pequeno de vidro em casa, não trago mais nanquim líquido para o trabalho. Aqui, depois faz uma postagem mostrando os bicos e os materiais que você usa para fazer suas rachuras. Acredito que quem curte seu trabalho, como eu, vai adorar ver essas ferramentas.

Rosali Alves disse...

KKK, se eu soubesse disso antes não teria jogando algumas peças fora. Farei sim uma postagem, não tenho muitos tipos de bicos de pena, mas vou mostrar aqui os meus, e as tintas também, abraço!