3 de set de 2014

Ultimas novidades


Saiu uma materia no Jornal Agora sobre minha exposicao em Chios! Bueno, algo que diz que quem mandou essa nota para o Agora foi o Claudiomiro Ferreira do blogue `Propriedade Intelectual - Direito Autoral & Propriedade Industrial" (http://direitosautoraiseregistrodeobras.blogspot.br), hehe. Eu nao tava sabendo de nada. Em breve eu coloco as fotos dessa e de outra exposicao que eu fiz aqui tambem este ano. Estou devendo como falou tambem a Nane do `Cappuccino com Nane Chan` (http://cappuccinocomnanechan.blogspot.br), fotos e alguma apresentacao da cidade de Chios e da viagem.  
Ate agora 15 visitas foram direcionadas ao blog por conta da materia.
http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=1&n=62959


Outras coisas que tenho feito:

 Uma adaptacao para "O Barril de Amontillado", de Edgar Allan Poe. Serve apenas como exercicio, e tambem porque eu quero este mes fazer alguma adaptacao de quadrinhos, ja que a ultima adaptacao foi "1984", do George Orwell, que eu fiz la em 2008. Na epoca eu fiz 30 paginas, pintei com cafe soluvel, bico de pena e lapis copia roxo (aqueles pra transferir tatuagem na pele).
Nesse sera talvez seis paginas, 2 estao prontas.















Um trabalho comissionado. Casa em ruinas que eu fiz em bico de pena aqui na Grecia. Este desenho foi para a Inglaterra. Clique para ampliar.








Outro bico de pena, mas esse mede 40cm x 60 cm. Bico de pena sobre papel 220gm. Monasterio Nea Moni, Chios. Grecia, 2014.








E abaixo, dois trabalhos dos que eu tenho feito no Selfless Portraits das Minas. Esse grupo existe no facebook e reune apenas desenhistas mulheres. Explico mais sobre o grupo em outra postagem, pois esse merece postagem especial.



E eh isso! 


4 comentários:

Nane disse...

Ei Rosali!!!
Como vão as coisas por aí em Chios? Tá devendo foto mesmo heim, e eu vou cobrar porque estou morrendo de curiosidade. rs

Quadrinhos, paisagens, retratos... céus! Você faz de tudo!! E faz de tudo muito bem.

Babei o desenho comissionado que foi pra Inglaterra.

Parabéns pelo sucesso. E, por favor, nunca deixe a peteca cair.

Claudiomiro Machado Ferreira disse...

Rosali,

Fui eu, sim. Vou conseguir o jornal e escanear. Fico muito feliz pelo teu crescimento profissional. Nunca duvidei do teu talento. Bico de pena é uma técnica que estás desenvolvendo brilhantemente. Estás mandando muito bem na perspectiva, na proporção, no equilíbrio, em tudo. Todas as pessoas a quem mostro teu trabalho se impressionam. Parabéns e sucesso.

CLAUDIOMIRO MACHADO FERREIRA
Propriedade Intelectual - Direito Autoral & Propriedade Industrial
Consultoria | Assessoria | Palestras
Editor da Revista Silêncio
Rio Grande | Rio Grande do Sul | Brasil
Fones (053) 9126-7510 (Claro) | (053) 9903-5891 (Vivo)
E-mail: claudiomiromafe@ig.com.br
Blog: direitosautoraiseregistrodeobras.blogspot.com

Rosali Alves disse...

Eu to achando Nane, que vou escrever sobre Chios so quando voltar ao Brasil, porque aqui, alem de eu estar sem meu computador pessoal, to correndo com mitas coisas, ainda nao tive tempo de escrever nada sobre a viagem. Alias, erro meu, ano passado tambem nao escrevi. Fotos mesmo, vou colocar por aqui, nem no meu face coloquei as fotos, ate hoje, uahua. Pode deixar, nao vou deixar nao!! Bejios, e obrigada por vir aqui comentar!

Rosali Alves disse...

Obrigada Claudiomiro, sabia que era tu, ate porque quem masi seria pra me dar essa forca? Estou me esforcando mais com bico de pena, parece que mes que vem eu vou aprender pirografia, me disseram que e parecido com bico de pena. E ainda tenho que treinar muuuito a fiugura humana, aquerle livro me ajudou muito, eu tenho que estudar mais com ele. Obrigada!!!