11 de mar de 2014

sketchbook n.11

tecnica mista, lapis de cor e aquarela.


Bueno, eu vou comecar a fazer essa coisa com mais paciencia, entao as postagens vao ficar mais espacadas. Nao adianta fazer na pressa, e nao sair o melhor possivel ne?
Sim, sou meio perfeccionista. Ou melhor, chata. Mas sou assim so com meu trabalho. Nao sou com os outros, e nem demais aspectos da minha vida. Nao sou do tipo que quer fazer milagres, mas eu sei quando eu fiz algo que se tivesse mais calma podia ter saido melhor. Psicologos dizem que essa mania de perfeicao tem algo que ver com baixa auto-estima, relacionado dai com o querer agradar os outros. Nao concordo, nem discordo. No meu caso eh apenas para atingir meu ideal, uma tecnica melhor. Alias, eu ando muito tecnica ne... (criatividade mandou lembrancas).
Nao quero me comparar ao genio -veja bem, de Salvador Dali, que dizia ser impossivel atingir a perfeicao. Meu objetivo e apenas melhorar, e acho que to no caminho.
E duvide-o-do que Salvador Dali se contentasse com qualquer desenhozinho que fizesse. Se assim fosse nao teria chegado onde chegou ( nao que eu queira ou tenha qualquer ilusao de  ser um genio,claro).


2 comentários:

Lidiane Dutra disse...

Eu tenho feito esses exercícios sem pressa também. Não adianta fazer um estudo correndo, a menos que tenha a pretensão de ser um rabisco rápido mesmo, só para aquecer a mão. Também sou perfeccionista e chata com meus trabalhos, mas acho que isso tem muito a ver com querer se aprimorar, melhorar como artista, evoluir mesmo :)

Bjs

Rosali Alves disse...

Oi Lidy, ainda bem que não sou só eu assim então, por que em casa a minha mãe diz que eu me contente, pois eu não tenho oque melhorar mais. ela deu pra dizer isso agora, mas não é por mal... eu sei que vou melhorar muito mais, mais dia, menos dia. Evale a pena ne?veja o quanto nosso trabalho esta se aperfeiçoando, e quantos são aqueles que se deixam levar pelo elogio e param no tempo...
Abraços!