30 de dez de 2013

Ultima postagem de 2013

2013 foi um ano cheio de surpresas e muito, mas muuuito trabalho  para mim.
Finalmente peguei meu canudo em Artes Visuais pela Furg, e fiz um recorde de 3 exposicoes, a primeira nas Faculdades QI, na Livraria Vanguarda, e na cidade de Chios, Grecia.
Foi um ano bem movimentado em que eu tive que testar meus limites e trabalhar muito.
Aprendi muito, a tenho certeza absoluta e definitiva que amadureci pra caramba na minha viagem pela Europa. Eu soube filtrar as coisas boas do povo de la. Foi uma grande experiencia, como eh para todos que tem essa oportunidade. E eu torco para quem quiser ir, consiga!
Em 2013 deu pra rever oque eu quero manter na minha vida, e com que intensidade eu posso me dedicar aos meus planos. Um passo de cada vez, e se chega ao longe!
Toda historia tem um lado bom e ruim: minha ida para Grecia me trouxe trabalho, auto-estima (que eu tinha pouca) , amizades, conhecimentos, dicas valiosas de outros artistas... Mas tambem me trouxe tendinite das grossas, de tanto trabalhar e me esforcar.
Se valeu a pena perder a saude por dinheiro? Nao, nunca vale a pena! Mas isso me trouxe um grande aprendizado:  de ser seletiva e mais comprometida nos meus planos e no que eu faco, pois ja nao posso "gastar" minha mao atoa. Ou eu agora faco valer a pena, ou eu perdi minhas horas.
Com certeza, 2013 serviu como divisor de aguas, porque  eu comecei (recem) a tomar consciencia do que eu quero e posso manter em materia de desenhos.
Ja nao penso em exposicoes, penso em editoras. Penso em portifolio: em levar muitos `naos`, talvez`, e e eu gostaria de levar uns `sins`, mas nunca desistir.
Ja nao penso em fazer oque os outros acham legal, e sim, no que eu fico feliz fazendo. Ja nao sou mais tao afobada de achar que tenho que acertar de primeira, estou aceitando o obvio de que todos estamos sempre aprendendo. Isso nao significa que eu deixei de ser chata e parei de me cobrar, mas ninguem pode dar um passo maior que a perna, simples!
Ja nao faco mil desenhos e deixo para la: comeco e termino, para evitar acumulos.
Apendi que voce nunca vai evoluir seu traco fazendo um pouquinho de desenho e deixando de lado por dias ou nunca mais pegar. A gente so evolui terminando nossos compromissos.
 Ja desencanei sobre como os outros me tratam: nao tenho como controlar oque os outros pensam de mim, mas eu tenho total poder para deixar, ou nao, isso me afetar. Oque os outros falam, tambem ja me desapeguei BONITO.
Espero que 2014 traga para todos, mais sabedoria e comprometimento, coragem para seguir as intemperies, humildade para aprender com os erros, amizades, amores, etc.
Feliz ano de 2014 a todos os que passam por aqui!!! Que 2014 seja cheio de realizacoes e alegrias para todos nos!! Um abraco aos leitores!!
Abraco!

Nenhum comentário: