13 de set de 2013

Local de trabalho.

Ola pessoas. Ja faz um bom tempo, eu tenho visto alguns desenhistas/ ilustradores postarem  fotos de seus locais de trabalho.

Meus cacarecos a vista. 

 Acho muito bacana ver o ambiente de criação de outros desenhistas!
Esse lugar em que a gente eh capaz de passar horas, deve ser inspirador e ter um minimo de conforto.
Bueno, eu nao tinha mesa de desenho ate este ano. Eu fazia meus desenhos na cama, sentada numa cadeira pequena (mochinho, pra quem e gaucho), como eu sei que muita gente faz por ai.
Finalmente depois de 10 anos desenhando toda torta e acabando com a minha coluna, adquiri uma.
A Lidiane , do blog  www.lidydutra.com eh uma ilustradora daqui da minha cidade que alem de ja ter passado pelo mesmo, escreveu otimas dicas de como organizar o espaco de trabalho.


Este foi o jeito que dei para organizar minhas tintas. Um tabuleiro de madeira.





Tambem fui adquirindo  meus materias e meus livros durante os anos. Chega de gastar em livros! - e se engana quem pensa que eu nao leio!
 Com o que juntei de grana fora do Brasil, resolvi investir em materias de arte por la mesmo.Acho que valeu muito a pena.
 No Brasil, tu pagas ate 4 vezes mais caro por um estojo de pastel seco, aquarela, tintas, etc. Folhas entao...
O exemplo da disparidade de precos eh este: uma caixa de lapis de cor Faber Castell de 36 cores. Eu paguei algo em torno de R$ 6, enquanto aqui o mesmo produto custa em torno de R$ 40.
Bom, e isto! Agora que nao me faltem trabalhos e inspiracao!
Ate!

Canecas em sua melhor utilidade. 


Bicos de penas.


Nanquins coloridos. Dificil trabalhar com eles.

O livro do Mario Puzo eu nao empresto. Nao em-pres-to.



Meus poligrafos da Furg, guardei todos. Esses ai to relendo, hehe.

5 comentários:

Lidiane Dutra disse...

Que cantinho mais poético *_*
Adoro essa mistura de livros e materiais artísticos. E tens aqueles tubos de Basics, meu sonho é comprar umas rsrs
E as xícaras do Klimt saíram das caixas para ocupar um lugar de honra na mesa!
Vou confessar que, depois de tanto tempo só na combinação cama + mochinho, foi difícil me adaptar à mesa, com tudo à mão...
São pequenos prazeres que nós vamos construindo e - de quebra - ajudam em nosso trabalho.
Muito obrigada por ter mencionado meu nome e o blog no post <3

Beijos!

Lidiane Dutra disse...

Deu um erro no coment anterior, não sei se ele foi!

Nane disse...

Que arrumadinho! Parabéns pela organização! Toda vez que me proponho a arrumar meu cantinho de desenho fico insatisfeita com o resultado, ou então não dá 10min e tudo fica fora de lugar outra vez. =P

Adorei a coisa das canecas e xícaras como porta-material. Super lindo!

Rosali A. Colares disse...

Obrigada Lidiane, eu queria deixar ele mais simples, so com o necessario. Meus livros me ajudam nas pesquisas, quando eu to sem ideias. O Brabo e que eu nao tenho colocado no papel as tais ideias, sim, eu tenho esses tudinhos de tinta, e acho que eles rendem bastante. Para fazer trabalhos para mim e tal, eu uso uns potes de acvrilico da acrilex que tambem sao bons. Que nada, merece! eu vi essas ideias apartir do teu blog ne, abraco!

Rosali A. Colares disse...

Oi Nane, obrigada por comentar! uhauahua, essa foto foi tirada com o caos sob controle.Eu me esforco pra manter tudo em seus devidos lugares, e ate que to conseguindo, mas e impossivel nao fazer bagunca. Ate porque esse quarto e pequeno.
Da uma olhada nos links do post que la tem dicas. O meu jeito e tirar so oque eu to usando no momento, e guardar o resto das coisas que sobram.Abraco!