15 de ago de 2011

Outros outubros Virão! A História do PCB em quadrinhos.


Apesar de não ter ligação política com o PCB, participei do concurso para produzir a história em quadrinho comemorativa de aniversário do partido, que terá lançamento, até onde eu sei, nacional.
Esse concurso causou polêmica, porque os quadrinhistas não serão remunerados, apenas terão seus nomes creditados. Os críticos também não contaram que essa HQ terá distribuição gratuíta, né?
Aproveitei a chance, e quem diria, entre muitos, fui escolhida. Gostei, pois é uma boa experiência de divulgação e aprendizagem. Ainda não recebi os roteiros, mas farei o início do primeiro capítulo. Quero começar logo!
Segue matéria que saiu no site do partidão.






O PCB (Partido Comunista Brasileiro) divulgou os nomes dos ilustradores selecionados para participarem do primeiro volume da obra Outros Outubros Virão! A História do PCB em Quadrinhos. São eles:

Rosali A. Colares

Marcus Beckenkamp

Luciano Irrthum

Luiz Brazileiro

O primeiro volume contará a história do movimento comunista brasileiro de 1917 até 1963, e será lançado em março de 2012. O segundo volume engloba o período entre 1964 e 2012, e será lançado em setembro do mesmo ano.


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns!
Estou ansioso para ver o trabalho.

Forte abraço,

Juan Sereno